Em Lages, PM apreende roupas sem nota fiscal

A Polícia Militar de Lages, na Serra, apreendeu, no início da tarde de terça-feira (11), cerca de 300 peças de roupas sem nota fiscal. O material estava no veículo Corsa, placas AUZ-3116 de Santo Antônio da Platina (PR). Os responsáveis foram enquadrados no crime de descaminho.
Segundo a PM, o veículo foi avistado em uma rua no bairro Guarujá. Ao perceber a guarnição, o motorista fugiu, mas foi interceptado na Avenida 31 de Março, no mesmo bairro. No carro estava, ainda, o filho do condutor. A suspeita é de que eles estariam comercializado os produtores em Lages.

Ao ser interrogada, a dupla disse à polícia que comprou as roupas no Norte do Paraná e no Paraguai. Dentre os produtos estavam meias, panos de prato, calças, camisas, dentre outras.

Pai, filho e o material apreendido foram encaminhados à Receita Federal. A PM lavrou um Termo Circunstanciado (TC) contra os dois por descaminho, que é a entrada ou saída de produtos permitidos, mas sem passar pelos trâmites burocráticos e tributários devidos.


Foto: Adecir Morais/ fonte: Clmais

Nenhum comentário:

Postar um comentário