Armamento pesado, munições e drogas são tirados de circulação pela Polícia Civil na Grande Florianópolis

Quatro armas longas, sendo dois fuzis, uma submetralhadora e uma espingarda calibre 12 importada, e outras duas pistolas foram tiradas de circulação pela equipe de policiais da Divisão de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), nesta terça-feira, 11, num loteamento em São José. Junto com as armas foram apreendidas munições, de vários calibres, e mais de 10 Kg de drogas, sendo 8 Kg de cocaína e outros cerca de 3 Kg de maconha.

A Polícia Civil trabalha com a suspeita de que as armas e as drogas pertençam a uma facção criminosa, que atua dentro e fora dos presídios catarinenses. O forte armamento seria possivelmente usado por traficantes para intimidar grupos rivais ou para cometer assaltos e roubos na região. Tanto as armas quanto as drogas estavam na casa de Maicon Cesar Ramp, 27 anos, conhecido como “Cezão”.

No momento da abordagem, ele possuía uma das pistolas escondida sob o travesseiro. “Cezão” foi preso em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Mas se ficar comprovado que as armas tenham sido trazidas de fora do País para serem revendidas, ele também vai responder por tráfico de armas e contrabando.

Os policiais da DRE estavam há dois meses investigando o envolvimento de “Cezão” com o tráfico de drogas. Além de ser integrante de facção criminosa, ele também pode estar envolvido na execução ou planejamento de algum atentado contra a ordem pública, ocorrido em alguns municípios catarinenses nos últimos dias.
Durante entrevista coletiva à imprensa, na manhã de hoje, o Delegado responsável pela ação, Claudio Monteiro, agradeceu a parceria do Ministério Público no caso. “Estávamos há dois meses investigando o envolvimento de “Cezão” com o crime organizado e com o tráfico de entorpecentes, só aguardávamos o momento certo para agir e caracterizarmos com propriedade a situação flagrancial. Nesse sentido, a parceria dos promotores foi fundamentais para conseguirmos o mandado de busca a tempo,” disse.

Depois dos procedimentos cartorários Cezão será encaminhado para o presídio masculino da Capital. Ele já tem passagens na polícia por roubo e tráfico de entorpecentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário