Na manhã desta terça-feira (2), por volta das 11h30min, parte do forro da recepção do pronto-atendimento Tito Bianchini desabou. A estrutura, feita de PVC, foi construída em 2009 e revisada em setembro do ano passado, por causa de um forte vendaval, mas não chegou a ser reformada. A Secretaria da Saúde já tomou providências para a troca do forro ainda nesta tarde.
O atendimento foi transferido provisoriamente para uma sala ao lado, até que o problema seja solucionado. A previsão é que na manhã desta quarta-feira tudo volte ao normal. Passam pelo local em torno de 400 pessoas por dia, sendo prestados cerca de 200 atendimentos médicos.
Para a gerente Tatiana Longhi Vieira, o pronto-atendimento acaba sendo a porta de entrada da Secretaria da Saúde. “Muitas pessoas vêm pedir informações. Por isso deve oferecer total segurança à comunidade”, comenta. Ela afirma que no momento da queda havia poucas pessoas e ninguém ficou ferido. Relatos de alguns funcionários antigos dão conta de que a estrutura já havia apresentado sinais de precariedade no ano passado devido às fortes chuvas e vendavais.
Foto: Nilton Wolff
.jpg)