Seguindo a ideia do prefeito Elizeu Mattos, de que um das principais tarefas dos órgãos públicos consiste na promoção de melhoria na qualidade dos serviços prestados aos munícipes, o Balcão Cidadão, em parceria com a Secretaria da Educação, está implantando o projeto “Balcão do Cidadão ajudando a formar o cidadão”. Com início marcado para o dia 15 de abril, a primeira etapa do projeto se concentrará em um curso de espanhol, ministrado pelo professor Cesar Freitas, doutorando na Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), de Porto Alegre (RS).
As aulas, gratuitas, com duração de quatro meses, ocorrerão na sede do Balcão Cidadão, na rua Zeca Neves, 29, ao lado da Biblioteca Pública Municipal, de segunda até quinta-feira, das 14h30min às 15h30min. O público-alvo está concentrado na área de prestação de serviços, principalmente funcionários da rede hoteleira e postos de gasolina, além dos alunos do 8° e 9° anos da rede municipal de ensino. Outros interessados também serão aceitos.
Segundo o coordenador do Balcão Cidadão, Walderley Germano, Lages necessita de profissionais que sejam capazes de se comunicar na língua espanhola, de maneira simples e eficaz, tanto de forma oral quanto escrita. O curso visa qualificar a mão de obra no setor de prestação de serviços. Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones (49) 3225-1906 e 3224-0631.
Foto: Toninho Vieira