Com a presença de cerca de 500 funcionários públicos municipais, a proposta do Executivo foi aceita e a greve dos funcionários da prefeitura não durou mais de meia hora. No início da tarde desta segunda-feira (22), reunidos defronte à catedral Diocesana, eles concordaram com o abono mensal de R$ 130,00 a ser iniciado agora no mês de junho. “Chegamos ao máximo que poderíamos e felizmente a maioria dos servidores entenderam nossa proposta e colocaram fim ao movimento de greve, numa demonstração de democracia plena”, disse o prefeito Elizeu Mattos.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Luiz Carlos Reis, a prefeitura apresentou uma nova proposta para a categoria, o abono mensal e permanente de R$ 130, a ser pago a partir de junho próximo para todos os servidores efetivos, inativos e pensionistas e os de caráter temporário, exceto os que ocupam cargos em comissão. “Lemos a proposta apresentada a todos os presentes e de maneira democrática ela foi colocada em votação e aprovada pela ampla maioria presente, de forma que a greve está encerrada”, afirmou.
Abono diminui diferença entre menores e maiores salários
O secretário de Administração, Pedro Marcos Ortiz, lembrou que mesmo com as dificuldades por que passa o executivo municipal, com queda de arrecadação nos primeiros meses deste ano, se buscou solução para elevar os salários dos servidores e que a forma de abono ajuda a diminuir o abismo existente entre os menores e os maiores salários pagos pelo município. “Dentro das limitações orçamentárias e as regras da Lei de Responsabilidade Fiscal, o abono foi a solução que encontramos, inclusive para diminuir a grande diferença entre quem ganha mais e quem ganha menos na prefeitura”, comentou o secretário.
Ele salientou que após os servidores do município terem aceito a proposta, será enviado para a Câmara de Vereadores um Projeto de Lei estabelecendo a regra do abono no salário dos servidores. “Esta semana estaremos enviando à Câmara a Lei que permitirá o pagamento do abono”, enfatizou.
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário