Dentro de 90 dias estará em funcionamento no pronto-atendimento Tito Bianchini o setor responsável pela realização de exames de raios X e de mamografia. Isto será possível por que na tarde desta terça-feira (16) o prefeito Elizeu Mattos assinou a ordem de serviço no valor de R$ 123 mil para a empresa Estaca Engenharia executar as obras de adaptação do espaço necessário para a instalação dos equipamentos.
Inclusive para o raio X será utilizado um digitalizador, no investimento na ordem de R$ 124,8 mil, aparelho este que elimina a produção das chapas do exame e permite ao médico visualizar o resultado numa tela de computador. “Com este sistema que será implantado neste novo aparelho, os casos de urgência serão visualizados imediatamente pelo médico que solicitou o exame, e nos demais, sairá em aproximadamente três dias”, informa a secretária da Saúde, Cristina Subtil. Tanto o digitalizador como a adequação do espaço físico, são recursos próprios do município.
Elizeu Mattos lembra que a aquisição dos aparelhos de raios X e do mamógrafo está sendo viabilizada graças a uma parceria com o governo do Estado. O prefeito ressaltou que tão logo a ordem de serviço foi assinada, operários da empresa contratada iniciaram os trabalhos. “Esta é uma obra que tem data para começar e terminar. Iniciou nesta terça e termina em 90 dias. Estamos trabalhando incansavelmente para humanizar a saúde”, disse Elizeu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário