Polícia Civil resolve caso de homem assassinado pela esposa

Santa Cecília – Após cinco dias da morte de Valdeci Bento de Silva, vulgo “Quéce”, 48 anos, a esposa da vítima, Suzana Aparecida Pinheiro da Silva, 33 anos, intimidada com o andamento das investigações, coordenadas pela Polícia Civil de Santa Cecília, foi à delegacia e confessou o crime, nesta quarta-feira (10).

Suzana matou seu marido em 24 de março de 2013, em São Cristóvão do Sul, onde morava. Com uma barra de ferro, ela desferiu golpes na cabeça do marido, porém, vendo que ele ainda respirava, ela enlaçou a cabeça dele com plástico, matando-o por sufocação.

O filho de Suzana acabou surpreendendo-a, logo após assassinar Silva. Mas ele acabou por ajudar a mãe, segundo relato dela, auxiliando-a a colocar o corpo no carro e escondê-lo em um reflorestamento de pinus, no interior de Santa Cecília – local onde o corpo foi encontrado em estado de putrefação no dia 5 deste mês.
Durante oitiva, Suzana informou que achou que a polícia nunca chegaria a ela, porém, quando soube que o veículo havia sido apreendido e que os policias de Santa Cecília estavam apreendendo objetos e inquirindo pessoas, por medo de ser presa, achou melhor se apresentar.
Investigação

Após o início das investigações foi apurado que a vítima havia desaparecido no final de semana do dia 24 de março deste ano e que sua esposa, mesmo residindo na cidade de São Cristóvão do Sul, havia registrado Boletim de Desaparecimento, dois dias depois, em Santa Cecília. Além disso, apurou-se que na data que a vítima sumiu, de madrugada, ela esteve na cidade de Ponte Alta do Norte e de manhã em São Cristóvão.

Diante dessas informações levantadas, aliadas dados da DIC Caçador, a Polícia Civil estava certa que o autor seria alguém da família da vítima. Desta forma, os Agentes se até a cidade de São Cristóvão, onde localizaram e apreenderam um veículo VW/Fusca, pertencente à vítima. Este veículo foi usado para transportar o corpo da cidade de São Cristóvão até Santa Cecília.
Logo após estas diligências, a esposa, ciente do avanço do caso, resolveu se entregar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário