Por proposição do vereador Gerson Omar dos Santos, foi realizada na noite de segunda-feira (18), Sessão Especial na Câmara de Vereadores, sobre os investimentos do governo de Santa Catarina e a atuação da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da prefeitura de Lages. O secretário do Desenvolvimento Econômico, Luís Carlos Pinheiro Filho destacou que o Banco do Emprego ajudou 145 pessoas a conseguir trabalho entre janeiro e fevereiro deste ano.
Sobre as novas empresas, abordou a ampliação da Idaza e a nova lei de incentivos fiscais, formulada com o auxílio dos empreendedores lageanos. O secretário também comentou sobre o Parque Órion, que teve o projeto modificado, sendo que a obra custará R$ 6,6 milhões. Observou que se deve falar dos pequenos projetos para então falar das grandes iniciativas, com atenção às empresas já instaladas em Lages.
Sobre a Sinotruk, destacou que são um milhão de metros quadrados que poderão ser desmembrados e distribuídos entre empresas fornecedoras à Sinotruk. A prefeitura doou o terreno e fará a terraplanagem. O governo do Estado se comprometeu em providenciar energia, acesso e outros itens.
“Sou a favor de um parque dotado de pavimentação, energia elétrica, telefone, internet. O prefeito Elizeu Mattos nos dá apoio e aval para desenvolvermos estas ideias. E quero convidar o Poder Legislativo para discutir algo muito sério, que são os acessos à BR-116, pelas empresas”, observou.