Mandado da Polícia Civil Catarinense cumprido no Paraná resulta na prisão de suspeito de ordenar ataques no Vale do Itajaí

Ouro Verde/PR- Investigações de Policiais Civis de Blumenau, através da Divisão de Investigações Criminais (DIC) e da Divisão de Repressão a Entorpecentes (DRE), resultaram na identificação e representação pelo mandado de prisão preventiva de David Machado de Souza, 31 anos, suspeito de integrar uma facção criminosa e de recrutar pessoas para executarem ataques na região do Vale do Itajaí. A prisão dele foi efetivada ontem (4) pela Polícia Civil do Paraná, na cidade de Ouro Verde, cerca de 22km de Toledo.
De acordo com o Delegado titular da DRE de Blumenau, Ronnie Esteves, que representou pelo mandado de prisão junto ao poder judiciário, David era bem articulado. Ele usava da influência que tinha dentro da facção e também no comércio de drogas da região, para angariar novos integrantes e recrutar pessoas para os ataques a órgãos públicos ou veículos do transporte coletivo no Vale do Itajaí. “Ele era uma espécie de mentor e de cérebro da facção, participava das reuniões e determinava regras para que os criminosos permanecessem unidos e articulados”, completa o Delegado.
David cumpria pena por tráfico de drogas no Presídio Regional de Blumenau, onde começou a participar do crime organizado. Ele está preso no Paraná e ainda não há data para ser transferido para Santa Catarina.