Feira Sabor do Peixe será concentrada num só local

Cerca de quatro toneladas de pescados, nativos da região, serão comercializados na Feira Sabor do Peixe, nesta quarta-feira (27) e quinta-feira (28), durante todo o dia, nas imediações do Mercado Público Municipal. A Secretaria de Agricultura e Pesca dará suporte aos produtores que comercializarão na feira ou em suas propriedades. De acordo com o secretário João Pereira, este é um período de alto consumo de pescados. “É uma tradição comer peixe durante a quaresma na região, principalmente na Semana Santa; os produtores oferecerão o que há de melhor em seus açudes aos consumidores, o que movimentará a economia no setor”, afirma.

Para o piscicultor Célio Branco, do Salto Caveiras, um dos maiores produtores na região, o investimento neste setor é lucro garantido. “Estou no ramo há 20 anos; fui um dos primeiros criadores a investir na piscicultura em Lages. A comercialização, principalmente nesta época do ano, garante boa margem de lucro”, diz. “A secretaria oferecerá toda estrutura aos produtores; serão disponibilizadas quatro toneladas de pescados, com valores entre R$ 7,00 e R$ 9,00 o quilo”, explica o gerente de pesca e aquicultura, Adriano Mason.

Além da feira, alguns produtores comercializarão os pescados em suas propriedades. É o caso de Rogério Daboit, na localidade de Índios, que pretende vender cerca de três toneladas de peixe, entre eles carpa, jundiá e tilápias.